O que é a COLONTERAPIA?

Card1A irrigação do cólon é também conhecida como hidroterapia do cólon, lavagem do cólon, ou simplesmente colonterapia. É o processo de limpeza do cólon através da passagem de água pura filtrada utilizando um equipamento especial. É semelhante a um clister mas trata o cólon por inteiro, não apenas o intestino inferior. O efeito é o de expulsar matéria fecal compactada; fezes, fermentos e outra matéria indesejável que se acumula com o passar do tempo. É um procedimento que apenas deve ser feito por uma terapeuta qualificada.

Card2Origens: A limpeza do cólon através da hidroterapia e irrigação do cólon há séculos que é utilizada com sucesso para aliviar toxicidade crónica e promover a saúde. Todos temos estilos de vida diferentes e os nossos regimes nutricionais, a actividade metabólica e outros factores diários diferem consideravelmente. No entanto, se não evacuarmos regularmente, não eliminamos os detritos por completo. Se o que entra supera o que sai, a determinada altura sofremos as consequências.

Card3Poderá ter interesse em saber que a grande invenção, “a sanita” contribui muito para problemas de intestinos devido à posição do assento. Achamos ridículo o buraco no chão em algumas culturas mas o facto é que essa é a posição para eliminar correctamente. O facto de aprender a utilizar “a sanita” correctamente tem conseguido evitar operações às dolorosas às hemorróidas. Existem algumas dicas que todos devemos saber.


Card4O stress e o nosso estilo de vida são alguns dos factores principais a afectar o nosso corpo mais do que imaginamos e os intestinos são por vezes ignorados quando as pessoas se começam a sentir doentes, quando de facto deveria ser a primeira coisa a considerar. Os profissionais de saúde estão finalmente a tomar consciência disto, em vez de receitarem laxantes pois existem agora alternativas. “Como dos campos lamacentos crescem lindos lírios – também da velha idade surge uma juventude vibrante! E essa juventude não é milagre maior do que puros lírios brancos a crescer da lama!”

Card5Matéria fecal compactada pode causar um desequilíbrio nos organismos naturais que povoam os intestinos, causando disbiose intestinal. A matéria decomposta pode causar uma condição tóxica que pode originar muitos problemas de saúde, como prisão de ventre, que causa uma reserva de poluição das células do corpo. O processo de reparação e eliminação de desperdícios entra em espiral descendente, que na melhor das hipóteses pode originar fadiga, falta de energia e envelhecimento prematuro, e no pior dos casos, doenças degenerativas, entre elas alergias, até mesmo cancro e doença de Alzheimer’s.

A remoção de grandes quantidade de material tóxica alivia o cliente e pode aliviar também sintomas como artrite, sindroma de fadiga crónica, candidiáse, diverticulite, doença de Crohn, Síndrome de Hiperpermeabilidade Intestinal, problemas cardíacos, enxaquecas, alergias, mau hálito, acne e outros problemas de pele tais como psoríase, asma, síndrome de fadiga crónica, cancro, particularmente intestinal, e um número de outras doenças. A colonterapia pode ajudar a restaurar o movimento peristáltico de um intestino preguiçoso, reduzindo assim a necessidade para mais tratamentos de hidroterapia ao longo do tempo. Em alguns indivíduos, ao removermos a camada de matéria fecal que reveste os intestinos, melhoramos a assimilação dos nutrientes dos alimentos, o que pode aliviar sintomas de deficiência de vitaminas e outros nutrientes.

Card6Se alguém sofre de prisão de ventre ou outras condições crónicas, serão necessários no mínimo dois ou três tratamentos para se obter os resultados desejados no que diz respeito à eliminação de matéria fecal e regularização dos movimentos intestinais. No início apenas gases e matéria fecal são expelidos. Se tiver alguma dúvida sobre o tratamento, pode sempre consultar o seu médico.

Card8O tratamento: Durante a irrigação do cólon, um pequeno espéculo é inserido até aos intestinos através do recto. Este espéculo está ligado a um tubo, que está conectado a uma máquina, que permite a passagem suave de água filtrada a uma temperatura controlada de 37º através do cólon a um ritmo controlado pela terapeuta. A temperatura da água deve manter-se semelhante à temperatura do corpo. O cliente será temporariamente irrigado com água até ao nível total do cólon. Este processo é indolor. Desencadeia uma acção peristáltica e o cliente começa a expelir a água com matéria fecal através do tubo de extracção. Este tubo é transparente e permite observar e monitorizar a passagem da matéria fecal. Durante o tratamento a terapeuta efectuará massagens do abdómen para ajudar a expulsar a matéria compactada.

Para além da massagem, por vezes são utilizadas técnicas de acupressão, reflexologia ou drenagem linfática para desprender os depósitos e estimular os intestinos.

Recomenda-se também um plano de tratamento para um Rejuvenescimento Completo que combina tratamentos de envolvimentos corporais que activam a linfa, aumentam o fluxo de sangue e oxigénio nos tecidos e ajuda à desintoxicação, realçando assim o tratamento.

Card9

A frequência dos tratamentos irá depender do seu estilo de vida e objectivos de saúde. A duração do tratamento é aproximadamente 45 minutos. Pode assegurar-se que o tratamento é bem mais confortável e bem menos embaraçoso do que possa imaginar. Trata-se de uma abordagem responsável para um estilo de vida saudável.

About these ads

~ por belezaimediata em Setembro 1, 2009.

Uma resposta to “O que é a COLONTERAPIA?”

  1. Bom dia,

    De facto nunca tinha pensado na saúde nestes termos. É deveras impressionante a capacidade deste tipo de tratamento. Infelizmente é ainda um tabu para muitos, mas não deixa de ser essencial se queremos melhorar a nossa saúde. Já agora podem indicar-me onde se pode fazer este tratamento e qual o custo?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: